Tanns


Provei este gin numa segunda visita à taberna moderna. Claro que depois do sucesso da primeira visita, rapidamente combinámos um jantar para REE's (Rapaziada com necessidades Etílicas Especiais), pois a cobaia já lá tinha ido (neste caso fui eu) e tinha sobrevivido. Desta vez foi com reserva e durante as noites de pré-santos populares. Como se avizinhava uma noite difícil, fomos de metro para o campo das cebolas e o táxi seria o meio de transporte que nos levaria de volta ao vale dos lençóis.

Chegámos e ao contrário de anos anteriores, a noite não estava muito quente, pelo que previ que o modo de aquecimento iria partir do interior do corpo para fora. Ora claro está que não me enganei. Como ainda não estávamos todos, fomos pedindo um gin para aperitivo e escolhi este Tann's. Vinha num copo de pé alto, largo de boca como se quer, para que o nariz possa entrar dentro do copo e absorver todos os aromas libertados pela mistura etílica. Não sei se já repararam, mas se o copo for largo, o nariz entra dentro do copo e fazem menos movimentos à cabeça para beber a pinga até ao fim, o que ajuda bastante em estados de borracheiras avançadas, evitando desiquilibrios do corpo (são conclusões retiradas de muitos anos de estudos e trabalho de campo efectuados e que vão ser compilados numa tese de pós-pós-doutoramento intitulada "pingomania e a ideosincrazia do estado etílico"). Para além do copo, o conteúdo foi-me servido com um twist de laranja e framboesas e estava divinal, pois apesar de ser um London Dry Gin, estava muito bem balanceado com a evidência do sabor da laranja e das framboesas.

O Tann's é um gin premium do tipo London Dry Gin que se obtém por tripla destilação, sendo o resultado final um produto limpo, agradável, fresco e suave. Este gin é muito aromático, sentindo-se os seus álcooles muito bem integrados e os aromas cítricos são notáveis.

Este gin viu a luz em 1977 como um produto das destilarias Campeny em Barcelona sendo a sua primeira versão fortemente caracterizada pelo sabor a bagas de zimbro. Em 2010 foi relançado com uma nova fórmula, sabendo-se adaptar a novas tendências, gostos e épocas, tendo sido galardoada com múltiplos prémios. Esta nova fórmula, que lhe deu uma segunda oportunidade no mercado de gins, é composta por: Framboesas, Zimbro, Coentro, Pepino, Pétalas de Rosa, Cardamomo, Pele de Tangerina, Flor de Laranjeira, Pele de Limão, Alcaçuz.

Este gin pode ser bebido com pétalas de rosa e umas amoras ou framboesas, ou com um twist de laranja e framboesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário