A Parafernália


Estávamos no Forties bar em Sevilha, local agradável e muito recomendável, para confrades desta pinga, quando o barmen, após o pedido dos respectivos nectares, inicia um verdadeiro workshop de métodos de verter tónica em copo de gin. A colher foi prostituída em todas as suas vertentes, deixando a água tónica a borbulhar de desejo pelo gin.

Isto para dizer que a forma como os líquidos se misturam também influenciam o resultado final, daí a necessidade de ter instrumentos adequados à procriação desta bebida. Assim, o primeiro elemento a entrar no copo é o gelo, que deverá gelar o copo durante cerca de 1 a 2 minutos. Preparar os ingredientes e antes de os adicionar ao copo, escorrer a água em excesso, usando um passador e só depois, usando o medidor de 5cl, acrescentar o gin. Para completar, uma colher bailarina é necessária para que a água tónica a percorra e caia dentro do gin em suaves pliés, ganhando cada bolha da água, o sabor do gin que já se encontra dentro do copo. Finalmente, usando a colher bailarina, dê uma volta dentro do copo, para misturar os aromas dos ingredientes com o gin e a tónica.

Mariquices à parte, se não tiverem toda esta parafernália, o gin bebe-se à mesma, tentem verter a água tónica devagar e no fim misturem suavemente os ingredientes 

Sem comentários:

Enviar um comentário