Hendricks

Eis o gin que me fez reviver a adolescência mas em bom, sim porque gin sempre bebi, já no que respeita à qualidade esta deixava muito a desejar. Só o look da garrafa, fez-me apetecer provar o seu conteúdo, mesmo que o rótulo dissesse criolina. 

Hendrick’s é um super premium gin feito com  zimbro, coentro, sumo de limão, gengibre, sávia, entre outros. Ao todo, são 11 espécies botânicas que fazem parte da sua composição. No final do processo de destilação, são introduzidas as infusões de pepinos holandeses (como se não houvesse pepinos na Escócia) e pétalas de rosa Damascena da Bulgária (sei lá o porquê da Bulgária, se calhar foi o sítio onde conseguiram rosas ao preço de tremoço), resultando numa bebida altamente aromática, de sabor exótico, picante e agridoce.

É numa pequena destilaria de Ayrshire, no sudoeste da Escócia, que a magia acontece, sendo a William Grant & Sons, pioneira na destilação industrial, a responsável por fabricar este incomum e único gin.

Um Hendricks pode ser bebido com pepino (rodela ou twist da casca e se não tiverem pepino da Holanda, a praça tem do Oeste) e com pétalas de rosa (esqueçam a Bulgária, a mãe do Mendes tem no quintal), de forma a apurar os aromas que o constituem.

Sem comentários:

Enviar um comentário